Coaching para Juniors

“TRUQUES DA PROFISSÃO SECRETARIAL”

  • APARÊNCIA PROFISSIONAL

    • A importância de se vestir, maquilar, pentear para uma aparência mais profissional
    • A maneira de andar, sentar, falar, tom de voz
    • Linguagem – gíria, oi, querida, benzinho, etc. etc


  • COMUNICAÇÃO

    • Como se comportar no ambiente de trabalho (sala do chefe, recepção, ao telefone).
    • Como se comunicar com superiores, colegas e subordinados.
    • A importância de saber trabalhar em equipe. Porque é importante compartilhar informações ao invés de esconder só para se mostrar importante durante sua ausência
    • Saber manter confidencialidade.
    • Evitar fofocas, reuniõezinhas na toalete, copa ou recepção com colegas


  • ORGANIZAÇÃO

    • A importância de se vestir, maquilar, pentear para uma aparência mais profissional.
    • O que significa FOLLOW-UP e porque você saber antecipar as necessidades do chefe pode torna-la muito mais apreciada.
    • Como manter uma agenda que permite você não esquecer nada.
    • Como organizar seu dia da melhor forma para evitar desperdício de tempo.


  • PRIORIDADES

    • Exemplos concretos de prioridades e como lidar com elas.


  • ARQUIVOS

    • Segredos para manter seus arquivos bem organizados e sempre em dia.
    • Como manter sua mesa de trabalho.


  • AO TELEFONE

    • Clareza e tom correto a ser utilizado. Como ganhar tempo ao telefone.
    • A importância de anotar um recado completo e como faze-lo.
    • Uso particular do telefone da empresa.


  • RECEPÇÃO

    • Saber recepcionar uma visita para seu chefe é uma arte
    • Você como secretária ou recepcionista é o cartão de visita da sua empresa.
    • Dicas especiais para deixar a visita a vontade e bem recebido.


  • COMO CRIAR MAIS SEGURANÇA E AUTO-CONFIANÇA



  • COMO CHAMAR A ATENÇÀO DO SEU CHEFE PARA SER PROMOVIDA.

    • Porque o chefe não gosta de ouvir “não consegui” ou “foi impossível”.
    • A importância de saber resolver problemas.
    • Não fica feio falar “desculpe, não entendi. Daria para explicar novamente, por favor?”
    • Aceitar novas tarefas.
    • A importancia de ser uma profissional flexivel.
    • Como gerenciar seu tempo.
    • E, finalmente, acabou o expediente. Saio correndo?.


  • SITUAÇÕES DE CONFLITO - COMO MANTER CONFIDENCIALIDADE

    • Exemplos que as próprias participantes deverão sugerir.


  • COMO CONCILIAR A VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL.

    • Como ser boa filha, esposa ou mãe e continuar boa profissional.

  • TIPOS DE CHEFE.

    • agressivo, paternal, detalhista, frio e distante, etc. etc.
    • e como lidar com eles ou elas.
    • A chefe mulher pode ser diferente.
    • A esposa ou namorada do chefe.


E, agora que consegui meu primeiro emprego, o que faço para progredir mais?




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